Galo inicia pré-venda de livro com história do clube

Daniel Van R. Lima e Philipe Van R. Lima, filhos do ex-atacante Reinaldo, o Rei, decidiram contar um pouco da história do Atlético, com o propósito de contribuir para que as pessoas conheçam realmente a essência do clube e o sentimento na visão do atleticano.

Esse é o principal objetivo da obra ‘Nós Somos do Clube Atlético Mineiro’. O livro conseguiu reunir cinco autores, que pensaram como missão, mostrar os momentos mais memoráveis do Galo, tendo como partida Belo Horizonte de 1908, ano da fundação do alvinegro.

A narrativa do livro se passa desde o primeiro troféu que o clube conquistou, o começo dos primeiros ídolos do Atlético, a formação da identidade, a campanha histórica de Campeões dos Campeões e a excursão à Europa em 1950, entre outros diversos temas que são tão importantes quanto.

Personagens inesquecíveis e fatos inacreditáveis de diversas épocas, mostram como a caminhada do clube foi forjada no sofrimento. Até chegar à gloriosa Libertadores, à conquista da Copa do Brasil com viradas já desacreditadas e ao ano mágico de 2021, com a taça do Campeonato Brasileiro, na qual o atleticano esperou por longos 50 anos.

Participação de Reinaldo, ídolo do Galo

A obra conta com mais de 100 fotografias históricas e textos de Caio Ducca, Cássio Arreguy, Clara Arreguy, Daniel Van R. Lima e Philipe Van R. Lima, além das participações especiais de Eduardo de Ávila, José Reinaldo de Lima, Leide Botelho e Rodolfo Gropen.

Reinaldo, é considerado um dos maiores ídolos da história do Galo. Revelado na base do time, foi o jogador que mais se aproximou da genialidade de Pelé. Com limitações físicas ao longo dos anos, em razão das entradas duras e irresponsáveis dos adversários, o Rei pendurou as chuteiras com apenas 31 anos, muito pouco diante de sua inesquecível habilidade.

A pré-venda do livro, já está sendo realizado e o valor, sem frete, é de R$ 89,00. O lançamento oficial deve acontecer em maio. Para se emocionar, e reviver momentos do Clube Atlético Mineiro.

Comentários estão fechados.