Galo já realizou duas das maiores viradas da história na Copa do Brasil

Nessa quarta-feira (26), o Galo faz o jogo de volta diante do Brasil de Pelotas-RS, válido pela 3° fase da Copa do Brasil. Com isso, nada melhor do que recordar dois grandes momentos do clube no torneio, as viradas contra Corinthians e Flamengo em 2014.

O Atlético-MG enfrentou o Corinthians nas quartas de final e o confronto mostrou que a classificação não seria fácil como na fase anterior contra o Palmeiras. Na ida, em São Paulo, o time paulista venceu a partida com gols de Guerrero e Luciano, marcados no primeiro e segundo tempo, respectivamente.

Quando o peruano marcou o primeiro gol para o Corinthians no Mineirão, parecia improvável que o Alvinegro pudesse virar o placar e marcar quatro gols. No entanto, os jogadores continuaram pressionando e foram recompensados com um gol de Luan, dois de Guilherme (que foi eleito o melhor jogador em campo) e o tento da classificação, marcado por Edcarlos aos 41 minutos do segundo tempo.

Semifinal contra o Flamengo

Após superar o Corinthians nas quartas de final, o Atlético enfrentou o Flamengo nas semifinais e sofreu um revés no primeiro jogo, novamente pelo placar de 2 a 0, mesmo com grandes defesas do goleiro Victor. Além disso, o time também teve que lidar com desfalques de jogadores importantes, como Guilherme, o que tornou a classificação para a próxima fase ainda mais difícil.

O Alvinegro enfrentava diversas adversidades na semifinal. Além de já estar em desvantagem após perder o primeiro jogo por 2 a 0, a equipe teve que lidar com a dispensa de três jogadores por indisciplina. Ainda assim, o time conseguiu um empate com gol de Carlos no primeiro tempo e virou a partida com tentos de Maicosuel, Dátolo e Luan, que marcou aos 39 minutos da etapa final.

Essa incrível reviravolta garantiu a vaga na final contra o Cruzeiro. Com duas vitórias sobre o maior rival, o clube conquistava em 2014 sua primeira Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.