Galo já tem data para apresentar novos reforços à torcida
Com o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Galo oficializou as férias de seus jogadores. Após atingirem a 3ª posição da Série A, os atletas garantiram passagem à Libertadores da América 2024. Recebendo o descanso merecido, o plantel retornar às atividades no CT do Galo apenas no dia 8 de janeiro, quando os possíveis reforços também serão oficializados.
De acordo com a CBF, a janela de transferência para a próxima temporada será aberta entre os dias 11 de janeiro a 7 de março de 2024. Nesse ínterim, os jogadores do Galo se reapresentam para a preparação do Campeonato Mineiro. De modo geral o estadual será realizado entre os dias 24 de janeiro e 6 de abril, com 12 clubes participando.
Próximo de virar SAF, o Atlético-MG movimenta os bastidores na busca por reforços para as posições carentes. No entanto, pensando em uma possível saída de Paulinho, a diretoria alvinegra deseja contratar três nomes de velocidade para auxiliar o ataque do Galo. No mais, os jogadores que forem contratados, poderão conhecer a Massa Alvinegra a partir do dia 8 de janeiro.
De modo geral, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, estendeu o vínculo de Renzo Saravia (final de 2025), Guilherme Arana (final de 2027), Mariano (final de 2024), Maurício Lemos (final de 2025) e Rodrigo Battaglia (final de 2024).
Galo e sua busca incessante
Apesar das novelas envolvendo o nome de Gustavo Scarpa, o meio-campista permanece sendo a prioridade para 2024. Segundo o UOL, o Galo projeta oferecer € 4,5 milhões (R$ 24 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Atualmente defendendo as cores do Olympiacos, da Grécia, o ex-jogador do Palmeiras ainda não conseguiu reencontrar seu melhor futebol. Pertencente ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o meio-campista não deseja retornar ao Brasil, mas as investidas de Atlético-MG, Fluminense, Flamengo e Vasco da Gama podem fazer o atleta mudar de ideia.
Na temporada atual, Scarpa disputou 11 partidas divididas entre Qualificatórias para a Europa League, Europa League e Liga Grega, mas não conseguiu ter participações a gols. Aos 29 anos, o jogador teve seu melhor momento vestindo a camisa do Palmeiras, por onde ganhou diversos títulos e se consagrou como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2022.
Comentários estão fechados.