Galo já teve o hino mais bonito do Mundo

Em 1976, o hino do Atlético-MG, foi eleito o mais bonito de clubes de futebol do mundo em um concurso realizado em Nápoles, na Itália. Escrita e composta por Vicente Motta em 1969 a canção virou uma febre nos jogos do Galo e fora deles também, afinal, vendeu milhares de cópias na época.

O primeiro hino do clube foi lançado em 1928, 20 anos depois da fundação do Galo e ficou até 1968, mas era muito formal e não empolgava a torcida. Portanto, em 1969, a diretoria do Atlético-MG encomendou ao famoso compositor Vicente Motta o “Hino ao Clube Atlético Mineiro”, que é cantado até os dias de hoje, mais de 53 anos desde que foi composto.

Vicente tinha uma grande ligação com o Atlético, afinal, além de torcedor do clube, o compositor quase foi jogador da equipe. Pois passou pelas categorias de base do Galo, mas a carreira com atleta não deu certo e o mineiro foi para a música.

Apesar do hino seguir na boca da torcida Atleticana, o músico não conseguiu ver a nova geração cantando sua composição. Em 2001, Vicente Motta, que tinha 65 anos, faleceu vítima de um infarto fulminante, em sua casa.

Hino do Atlético

Letra e música: Vicente Motta

Nós somos do Clube Atlético Mineiro
Jogamos com muita raça e amor
Vibramos com alegria nas vitórias
Clube Atlético Mineiro
Galo Forte Vingador.

Vencer, Vencer, Vencer
Este é o nosso ideal
Honramos o nome de Minas
No cenário esportivo mundial

Lutar, Lutar, Lutar
Pelos gramados do mundo pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer

Nós somos Campeões do Gelo
O nosso time é imortal
Nós somos Campeões dos Campeões
Somos o orgulho do esporte nacional

Lutar, Lutar, Lutar
Com toda nossa raça pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer

Comentários estão fechados.