Galo jogou no lixo R$ 18 milhões e hoje tem dificuldades para contratar
O Galo teve vínculo encerrado com dois jogadores ao fim de 2023 e sem dúvidas foi um dos maiores erros de contratações dos últimos anos. O lateral direito uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez, juntos, custaram 18 milhões de reais aos cofres do clube e chegaram a disputar apenas 21 jogos pelo alvinegro.
O contrato de Martínez com o Galo tinha validade apenas até a metade de 2023. Desta forma, no fim deste ano, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Por isso, o alvinegro cedeu o jogador ao Olímpia de graça e manteve 50% do passe do jogador. Ramón Martínez fez parte de um “pacotão” de reforços do Atlético em 2019, ainda na gestão Sette Câmara.
O lateral-esquerdo Lucas Hernández foi contratado pelo Atlético-MG em junho de 2019. O lateral foi a primeira contratação de Rui Costa, então diretor de futebol do Atlético e atualmente no São Paulo. O uruguaio chegou para disputar posição com Fábio Santos, mas não conseguiu. Foram somente sete jogos com a camisa alvinegra, entre 2019 e 2020.
O jogador deixou o clube de graça e está livre no mercado para assinar com qualquer clube. Cuiabá e Sport foram os últimos times que o lateral defendeu, tendo sido emprestado pelo Atlético em 2020, 2021 e 2022.
Além dos dois jogares citados, os goleiros Michael e Jean, e o meio-campista Gustavo Blanco também tiveram seus vínculos encerrados com a equipe mineira e não fazem mais parte do plantel do alvinegro mineiro. O Atlético ainda busca soluções para jogadores que estão fora dos planos para a próxima temporada, como o atacante Fábio Gomes e o meia Neto.
Comentários estão fechados.