Galo libera barca de 5 jogadores e já se arrepende da decisão
O Atlético vive uma das temporadas mais importantes de toda sua história, realizando em 2023 a nova casa da Massa Atleticana e o estádio próprio do Galo, a grandiosa Arena MRV. Como parte da realização, a torcida não deseja passar o ano sem títulos e remonta um passado de glórias, desejando que tudo se encaixe perfeitamente como aconteceu em 2021, diante do ‘Triplete Alvinegro’.
Após os títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Atlético iniciou grande parte das liberações que acontecem ainda em 2023. Entre as saídas, está o nome ainda citado como referência positiva para a torcida, o meia Nacho Fernández, que decidiu retornar ao River Plate e garantiu que o Galo se livrasse de uma grande dívida com a equipe ainda pela compra.
No entanto, importantes nomes ainda marcaram o título e de acordo com a página ‘Central do Galo’: “Ninguém que perde jogadores como esses abaixo e não repõe à altura sai impune”. Na foto divulgada no Twitter, há a presença de Savarino, Alan Franco, Junior Alonso e Dylan Borrero, entre os que deixaram o time. No caso do zagueiro do título, precisou retornar ao Krasnodar da Rússia após fim de empréstimo.
Para a posição a diretoria alvinegra garantiu duas importantes contratações: Bruno Fuchs e Mauricio Lemos, nomes que agradam grande parte da Massa Atleticana. Os reforços chegaram em maioria pela recomendação do técnico Eduardo Coudet, que ainda se mostra insatisfeito com a qualidade dos jogadores anunciados, exigindo contratações de maneira pública.
A responsabilidade para a diretoria é grande e ainda lida com os números positivos de atletas que deixaram o Galo, como o caso de Eduardo Sasha. Sem espaço no time do técnico argentino, o atleta foi vendido ao Red Bull Bragantino e se torna nome de destaque em seus três primeiros jogos, balançando as redes em dois momentos e proporcionando duas assistências.
Comentários estão fechados.