Galo mantém domínio e segue sem perder para o América-MG

0

Atlético e América protagonizam a rivalidade mais antiga do estado de Minas Gerais, ao longo de 110 anos, foram 416 jogos com 208 vitórias do Galo, 104 empates e 104 vitórias do Coelho. Ontem (13), os dois clubes fizeram o jogo mais importante dessa rivalidade, pela primeira vez na história, um clássico mineiro foi disputado na Copa Libertadores.

O empate em 1×1 acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram ao longo dos 90 minutos e além disso, aumenta um tabu muito favorável ao Galo: a última derrota para o Coelho foi na final do Campeonato Mineiro de 2016, de lá para cá são 21 partidas, com 14 vitórias alvinegras e 7 empates.

Técnico do Galo explica dificuldades encontradas contra o América-MG

Em sua entrevista coletiva após o fim do jogo, o treinador Antonio Mohamed tentou explicar o porque do Atlético, que vinha de uma grande sequência de vitórias, ter tido tanta dificuldade contra o América, que tem o pior aproveitamento entre os clubes da Série A em 2022. Segundo o Turco, a troca de comando no banco de reservas deixou sua comissão técnica sem referência de como o Coelho jogaria:

“Nós não tínhamos uma referência de como iam jogar. Eles vinham jogando com marcação individual, então, nós quisemos por jogadores que se desordenassem. E não aconteceu. Trocaram o treinador e jogaram de outra maneira em relação ao que vinham jogando. “

Mohamed ainda aproveitou para elogiar a atuação do Galo, que embora tenha tido dificuldades ao longo dos 90 minutos, teve muito volume de jogo e sufocou o adversário até o último minuto:

“O plano não esteve mal, mas não pudemos concretizar a chance em gol antes do rival. Mas eles também tiveram uma boa atuação.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco