Galo mantem ótimo desempenho em estreias na Libertadores
O Atlético Mineiro fez sua 12ª estreia pela Libertadores da América. Na quarta-feira (06), o Atlético jogou contra o Tolima, na Colômbia. Haviam duas questões em jogo, o Tolima nunca perdeu para times brasileiros em casa, porém, o Atlético também tinha seu histórico positivo em estreias, e acabou levando a melhor, vencendo por 2 a 0.
O clube alvinegro viajou durante 10 horas, e isso virou uma preocupação, já que o Atlético conquistou o título do Campeonato Mineiro no sábado, e teve apenas um dia para descansar. Mesmo com os problemas que enfrentou, até dentro de campo, com um Tolima vencendo na posse de bola, e usando muito bem os contra-ataques, o Galo finalizou melhor.
Números do Galo na Libertadores
O retrospecto geral em jogos inaugurais de Libertadores aponta para cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota – aproveitamento de 54,5%. Foram 19 gols marcados, contra 11 sofridos. Das 12 edições disputadas, o time estreou fora de casa em seis oportunidades: venceu três, empatou duas e perdeu uma.
Sua única derrota em estreias foi para o Colo-Colo, do Chile, na Libertadores de 2015. No estádio Monumental David Arellano, o clube alvinegro acabou sendo derrotado por 2 a 0, mesmo placar da última partida.
No ano da derrota, o time conseguiu avançar, mas acabou perdendo para o Internacional, e não avançou para as quartas de final. Naquele ano, o campeão foi o River, time que o Atlético eliminou em 2021.
Desde 2015, o retrospecto do Galo na competição é consideravelmente bom, ficou sem participar da competição por apenas dois anos, 2018 e 2020. No ano seguinte, deu inicio à Libertadores com vitória, e nos dois anos seguintes, com empate. Em 2021 as expectativas são as melhores, já que o Atlético foi eliminado da edição passado invicto, com critério de gol fora classificando o Palmeiras.
Comentários estão fechados.