Galo monta barca de saídas e torcida fica apreensiva
Dono de um dos melhores elencos do Brasil, o Galo pode em breve precisar reformular quase toda a sua linha de zaga. Isso porque tirando Nathan Silva, que recentemente teve seu contrato renovado, todos os outros zagueiros do plantel ficam sem contrato no fim do ano e podem deixar o clube.
Igor Rabello, atualmente reserva, tem interesse do São Paulo e embora a diretoria alvinegra tenha interesse em sua permanência, pode sair já no meio do ano. Júnior Alonso, titular da zaga ao lado de Nathan Silva, está emprestado pelo Krasnodar até o fim do ano por conta da guerra na Rússia e não deverá ter seu empréstimo renovado.
Réver e Godín, são os dois zagueiros mais experientes do elenco e por conta da idade avançada, não devem ter seus contratos renovados. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Atlético monitora as situações de Jemerson, Juan Jesus e Felipe como possíveis chegadas em julho ou no final do ano.
Diretor do Galo abre jogo sobre Igor Rabello e Jemerson
O zagueiro Jemerson está marcado na história do Atlético, campeão da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana pelo clube, ele nunca escondeu seu carinho pelo Galo e o desejo de um dia retornar a Belo Horizonte.
Esse retorno pode estar próximo uma vez que ele rescindiu seu contrato com o Metz, da França e está livre no mercado. Segundo a Rádio Itatiaia, o Galo estuda fazer uma proposta para trazer de volta o zagueiro para reforçar o sistema defensivo alvinegro que vem sendo alvo de muitas críticas nesse começo de temporada.
Apesar disso, o Atlético tem interesse na permanência de Igor Rabello segundo o Uol Esporte. O portal ainda aponta que o Galo já teria feito uma proposta de renovação. Algo confirmado por Rodrigo Caetano em entrevista coletiva na última quinta-feira (12):
“Não tenho ainda para passar a real definição do Igor Rabello. Temos interesse que ele permaneça, ele também quer permanecer. Estamos conversando com os agentes dele. O que é certo é que até julho, teremos que ter uma definição, para projetar o segundo semestre e os próximos anos. Estamos atentos a esse setor.”
Comentários estão fechados.