Galo montou dupla de atacantes que podem carregar o time em 2023
Hulk e Paulinho se destacam como os principais goleadores do Galo neste ano, contribuindo com 60% dos gols da equipe. Juntos, eles acumulam 26 tentos até o momento, sendo fundamentais para o sucesso ofensivo do time comandada por Eduardo Coudet.
O Atlético, até então, marcou 43 gols na temporada, o que evidencia a importância e a influência significativa da dupla, uma vez que há uma notável disparidade em relação aos demais jogadores do elenco. Hyoran e Vargas, com três bolas na rede cada, têm uma quantidade de tentos significativamente inferior se comparada à marca alcançada por Paulinho, que ocupa a segunda colocação, com 9. Veja a distribuição:
- Hulk – 17
- Paulinho – 9
- Vargas – 3
- Hyoran – 3
- Pavón – 2
- Igor Gomes 2
- Edenilson – 1
- Patrick – 1
- Maurício Lemos – 1
- Battaglia – 1
- Rubens – 1
- Eduardo Sasha – 1
- Matías Zaracho – 1
Alan Kardec voltando
Alan Kardec iniciou o processo de transição física na Cidade do Galo, após se recuperar de uma lesão na coluna. O atacante ainda não teve um bom desempenho no clube, mas pode ser a solução para a posição de centroavante, que Coudet procura há algum tempo. Até o momento, o camisa 14 marcou apenas dois gols em 13 jogos, com poucos minutos em campo.
Após marcar dois gols decisivos no ano passado, Kardec enfrentou um período de desaceleração em sua trajetória, por ter que lidar com lesões e problemas na coluna. Inicialmente, ele ficou ausente de três partidas devido a dores na região, com o Alvinegro optando por um tratamento conservador com fisioterapia, o que permitiu seu retorno aos gramados.
No entanto, posteriormente, o artilheiro precisou passar por uma cirurgia devido a um diagnóstico de hérnia de disco lombar. Desde outubro de 2022, ele está afastado para se recuperar e desfalcou a equipe nesse período.
Comentários estão fechados.