Galo multa Vargas que deve ficar de fora de clássico
Após entrevista ao Globo Esporte, o atacante Eduardo Vargas foi multado pelo Galo e não será relacionado para o clássico mineiro contra o América, neste domingo. De acordo com o jornalista Thiago de Araújo a entrevista não agradou ao clube. O clima entre Vargas não é muito amistoso desde a eliminação na Libertadores para o Palmeiras, quando o jogador foi expulso.
“Vargas não será relacionado para o jogo de amanhã. Segundo fontes, ele foi novamente multado pela entrevista ao Globo Esporte (GE). Esta entrevista pegou muito mal entre a Comissão e Colegiado”, disse o jornalista em suas redes sociais.
A entrevista do jogador ao GE foi publicada na última sexta-feira e teve repercussões variadas entre os torcedores, uns demonstraram apoio ao jogador e outros viram a entrevista de forma negativa. Na entrevista Vargas fala sobre a sua fase no Galo e segundo ele, trabalha incansavelmente pra recuperar boa forma.
“Estou focado em reverter toda essa situação. Tentar, nesses últimos três meses (de 2022), voltar a ser convocado (relacionado pelo Cuca), e mostrar toda a vontade que eu tenho de mudar a situação. E aí eles (Atlético) vão dizer se estou bem. Se eles me querem, vou ficar”, disse.
O jogador ainda revelou ter sofrido com problemas psicológicos após a partida. O jogador procurou apoio de Lincoln Nunes, preparador mental especialista em performance esportiva.
“Depois da expulsão, eu cai tipo na depressão. Me sentia com vontade de nada. Não queria sair na rua, não queria ir no supermercado. Inclusive meus filhos vieram no fim de semana. A gente ficou aqui com meus amigos, filhos deles. Saímos aqui no parquinho (do condomínio), sendo que eu podia ter levado no shopping, sabe? Qualquer lugar pra eles desfrutarem. Mas não tinha vontade. Porque eu sabia que talvez o atleticano, o torcedor, ia me olhar com uma forma diferente”, completou.
“Uma das minhas funções é demonstrar para ele que ele não foi a peça totalmente fundamental da eliminação. Claro que ele faria diferente se voltasse na situação. Ele quer mudar, é um desejo grande. Recuperar a confiança dos torcedores, do clube. O passado não se muda, mas o futuro pode ser escrito de forma diferente. É importante também não distorcer a realidade na mente dele. Digo isso porque o Palmeiras teve dois jogadores expulsos, importantes, e o Palmeiras foi mais eficiente nos pênaltis”, analisa Lincoln Nunes.
Sem clima no Atlético, o jogador foi ofertado ao Corinthians que rejeitou o jogador. O Galo procura maneiras de se desfazer do jogador.
Comentários estão fechados.