Galo não conseguiu contratar novo reforço e agora vai ver lateral jogar em rival da Série A
No momento em que Eduardo Coudet assumiu o Galo, ele indicou o lateral-direito Gilberto como um dos alvos para reforçar a equipe. O clube chegou a iniciar conversas com o jogador brasileiro, que atua pelo Benfica, porém, as negociações não avançaram. Na ocasião, a diretoria considerou a contratação do defensor como “impossível”.
Após alguns meses, o lateral iniciou negociações com o Bahia, equipe que atualmente ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, estando apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, onde se encontra o Goiás. Gilberto, que não faz parte dos planos do treinador alemão Roger Schmidt, já chegou a um acordo com o clube baiano e aguarda a liberação por parte do Benfica – a informação foi inicialmente divulgada pelo UOL Esportes.
Atualmente, o Atlético possui o argentino Renzo Saravia e o experiente Mariano como opções para a posição. Bom lembrar que em dezembro, o Alvinegro contratou Paulo Henrique, vindo do Juventude, mas ele foi emprestado ao Vasco apenas 45 dias depois de sua chegada.
Felipão avalia elenco
O técnico Luiz Felipe Scolari, que foi oficialmente anunciado como o novo treinador do Galo na última sexta-feira (16), já teve a oportunidade de ter uma visão geral do elenco que irá comandar. Segundo informações obtidas pela rádio Itatiaia, em uma conversa com uma pessoa próxima ao treinador que não está ligada diretamente ao clube, ele fez uma avaliação preliminar dos jogadores alvinegros.
“Sei que a situação financeira não é fácil, mas o Atlético tem um time muito arrumado, muito bom. É um time que dá para fazer muita coisa e ser competitivo“, disse.
Além disso, conforme apurado pela Itatiaia, o gaúcho demonstra entusiasmo com as perspectivas de futuro no Atlético. A iminente inauguração da Arena MRV, juntamente com as condições apresentadas pela diretoria, são elementos que animam o ex-treinador da Seleção Brasileira.
Comentários estão fechados.