Galo não dá nem chance para o Cruzeiro que nem aparece
O Galo iniciou a temporada de 2022 como um dos grandes favoritos na busca por títulos, e deixou isso ainda mais claro, após conquistar a Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no início do ano, e logo depois, derrotar o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro. Contudo, logo foi diminuindo as expectativas e acumulando eliminações precoces. Ainda assim, atingiu números importantes.
De acordo com informações divulgadas pelo TNT Sports Argentina, com números compartilhados do Sofascore, o Atlético ocupa a terceira posição entre as melhores times latino-americanos de 2022. O primeiro colocado é o Flamengo, seguido por River Plate. O Palmeiras, dono da taça de campeão Brasileiro no ano, garantiu apenas a décima posição na tabela, surpreendendo os torcedores.
O rival do Atlético em Minas Gerais, o Cruzeiro, garantiu em 2022, após três anos na Série B, o acesso à elite do futebol, de maneira antecipada, e mesmo assim, não fez parte da lista citada. Para 2023, as expectativas ainda não são grandes, e Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF do time, garantiu que o objetivo é a permanência na Série A, sem grandes riscos.
Realidade dos clubes mineiros para 2023
O Cruzeiro já garante reforços que caibam em sua realidade, especialmente pela grande competitividade apresentada na Série A, com clubes que vem recebendo enormes investimentos para se manter no melhor nível da competição. O Atlético, por sua vez, deve seguir o mesmo rumo do rival, e aderir à Sociedade Anônima do Futebol, no entanto, diretamente da elite, em busca de inovar no modelo de time.
As realidades dos clubes, mesmo que ambos transformados em clube-empresa, será bem diferente em 2023. À princípio, o time alvinegro conta com a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, que busca na temporada, a conquista da Copa Libertadores, após 10 anos de sua primeira e única taça. O Mineirão poderá ficar na responsabilidade da Raposa.
Comentários estão fechados.