Galo não espera e vai atrás de substituto para Guilherme Arana
Com a grave lesão de Guilherme Arana, o Galo já se movimenta para trazer um substituto para o ano que vem. De acordo com a Rádio Itatiaia: “o lateral Fernando, de 23 anos, é observado pelo clube mineiro, que, até o momento, não apresentou proposta ao clube Condá.”
Na atual temporada, o lateral, que tem contrato com a Chapecoense até 2024, fez 41 jogos, com três assistências e um gol marcado. Vale ressaltar que o clube catarinense possui 80% dos direitos econômicos de Fernando, enquanto o jogador tem os outros 20%.
Para a posição, o Atlético ainda tem o meia Rubens e o lateral Dodô. A situação de Arana é bem complicada e o médico do clube, Rodrigo Lasmar, evitou dar um prazo para sua volta.
“A lesão do ligamento cruzado posterior, principalmente combinada com outras lesões é uma lesão mais rara do que as outras. Não é uma lesão tão frequente, não é do dia a dia do futebol. Por se tratar de uma lesão complexa e grave, o prazo de recuperação é um prazo mais longo. Temos que ter muita paciência e muita calma. Seria precoce falar sobre tempo. O que posso dizer é que estamos trabalhando forte e o atleta está imbuído em se recuperar para voltar o quanto antes”, afirmou.
Lasmar explica lesão de Arana
O médico também explicou a lesão do camisa 13 atleticano. “O Arana sofreu uma entorse dura, teve uma lesão grave no joelho esquerdo, que rompeu algumas estruturas importantes. Teve uma lesão no ligamento cruzado posterior, no ligamento colateral medial, rompeu a raiz do menisco interno e ainda teve uma lesão na cartilagem. São lesões importantes e agora é tratar para que ele possa se recuperar da melhor maneira possível”, disse.
Comentários estão fechados.