Galo não para em atacante e busca reforços para outras posições no mercado
A janela de transferência nacional se fechará no dia 7 de março, mas enquanto isso o Atlético-MG permanece nas surdinas em busca e novos jogadores. Segundo o jornalista Marco Geves, a diretoria do Galo prioriza a chegada de um atacante, mas novos setores podem ser aprimorados a medida que os valores se enquadrem na realidade financeira do clube.
– “O Atlético monitora o mercado em busca de reforços não só para o ataque. Este é prioridade, mas não me surpreenderia se chegassem outras posições. Conversei com uma fonte que me garantiu: “Estamos atentos a todas as possibilidades. O clube trabalha para anunciar reforços até o fechamento da janela, no dia 07/03” – afirmou o jornalista.
A princípio, somente Gustavo Scarpa desembarcou em Belo Horizonte para vestir a camisa do Atlético-MG na temporada 2024. Mesmo acertando a chegada do meia-atacante Bernard, o craque somente chegará ao Brasil no segundo semestre. Pensando em dinamizar o sistema ofensivo, Felipão deseja contar com uma peça de velocidade, que possa atuar no ataque, mas pelas laterais.
Nesse ínterim, nomes como o de Talles Magno, do New York City (EUA), e de Brahian Palacios, do Atlético Nacional (COL), ganharam destaque na diretoria alvinegra. Todavia, o departamento de futebol não deseja meter os pés pelas mãos e analisa melhores condições financeiras e outros nomes para auxiliar Hulk e Paulinho.
Mandatário do Galo abre o jogo
Reeleito ao cargo de presidente do Galo, Sérgio Coelho concedeu entrevista coletiva afirmando o comprometimento do clube na janela de transferência. Com nova chance de faturar a Libertadores da América, o alvinegro terá um investimento de R$ 400 milhões na atual temporada. Em contrapartida, é válido destacar que o montante não abrange exclusivamente as contratações, mas engloba os demais gastos interligados ao departamento de futebol.
– “Estamos pensando, no mínimo, em mais um reforço, quem sabe mais dois. E tudo alinhado com nosso treinador. Não saiu nenhum jogador no ano passado e neste ano, o Pavón (vendido ao Grêmio, por aproximadamente R$ 19,9 milhões). Tudo é aprovado pela comissão técnica”- disse o presidente do Atlético-MG.
Comentários estão fechados.