Galo não perde mais tempo e define o substituto de Felipão
Na última quarta-feira (9), o Atlético-MG realizou sua 11ª partida ao comando do técnico Felipão, e além de completar o quinto empate, o clube acabou se despedindo de maneira precoce da Copa Libertadores da América, em eliminação para o Palmeiras. Desde a chegada do treinador, o Galo completou além dos cinco resultados iguais, cinco decepcionantes derrotas e apenas uma vitória.
O próximo compromisso do clube será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (13), quando recebe o Bahia em Belo Horizonte. Ao que parece, até o momento, Felipão segue nos planos da diretoria do Galo, certamente até o final da temporada, como informou o jornalista Henrique Muzzi, no Canal Bica Galo. No entanto, a notícia é que para 2024, os planos da equipe mineira são outros.
“Em 2024, aí a coisa muda um pouco de figura. O Atlético planeja sim uma troca de treinador, o clube busca um nome que atenda as exigências da SAF, um técnico com filosofia moderna, que utilize a base, com conhecimento de mercado que é muito necessário e que possa estar dentro do orçamento do clube”, revelou Henrique Muzzi.
Elenco do Galo já possui o próximo objetivo em mente
Para grande parte da Massa Atleticana, a paciência já parece ter acabado para Felipão, no entanto, o clube ainda terá importantes jogos pela frente, e terá que buscar o maior números de pontos pelo Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Galo ocupa a 10ª posição, acumulando 24 pontos, a mesma pontuação de Cruzeiro e Internacional (11º e 12º colocados).
Assim, o elenco já saiu da última partida contra o Palmeiras, com foco pelo Brasileirão, já que a maior meta para o restante da temporada é garantir a classificação para a Copa Libertadores de 2024. Ficar de fora do torneio no ano seguinte, seria um grande retrocesso no trabalho do clube, especialmente pelo investimento feito no time. No entanto, a pressão será ainda maior para os próximos jogos.
Comentários estão fechados.