Galo não perde tempo e constrói novo Centro de Treinamentos para a equipe

Após assumir o cargo de diretor de futebol, Victor Bagy mostrou empenho ao promover investimentos para o clube em todas as categorias. Além de sacramentar a renovação de Hulk e a chegada de Brahian Palacios, o dirigente do Galo fechou acordo para potencializar o futebol feminino. De modo geral, um novo centro de treinamento para as Vingadoras estará à disposição durante toda a temporada.

Ao final de 2023, algumas jogadores do Atlético-MG, de forma anônima, denunciaram à imprensa o descaso do clube diante das profissionais. No atual contexto, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, e demais empresários alvinegros, fecharam a reforma do campo, equipamentos de treino e vestiário para as atletas. Nesse ínterim, o plantel feminino terá ainda um ônibus exclusivo para a locomoção aos estádios.

Em conversa com a GaloTV, Sérgio Coelho falou sobre o planejamento do alvinegro para o ano de 2024. Ao ser questionado sobre os projetos para o futebol feminino, o presidente foi enfático ao reafirmar o empenho dos acionistas do alvinegro em deixar a casa organizada.

“Não está definido isso, mas é possível que caminhe para ter alguém que vá falar pelo futebol feminino. Mas é uma preocupação nossa ter o futebol feminino bem organizadinho” – explicou ele.

Denuncia das atletas do Galo

Apesar de investir nas categorias de base masculina, o Atlético Mineiro deixou a desejar, na temporada 2023, na questão de suporte ao plantel feminino. Em matéria publicada pelo Globo Esporte, em dezembro, um grupo de jogadoras procurou os jornalistas para escancarar o desnível apresentado entre as equipes.

“A gente não tem toalha no treino, sabe? Eles não fornecem toalha pra gente tomar banho depois do treino. A gente não pode deixar a chuteira no clube. A gente perdeu o direito de fazer muita coisa ali. Não tem liberdade nenhuma, nenhuma mesmo” – pontuou uma jogadora.

Comentários estão fechados.