Galo não perde tempo e está de olho em revelações do Brasil

O coordenador de captação de jovens do Galo, Victor Aurélio, esteve presente no Independência para acompanhar a final da Taça das Favelas, torneio tradicional que revela vários jogadores para o futebol brasileiro. Pensando no futuro do clube, o Galo vai trazer 4 destaques do torneio para um período de testes no clube alvinegro. Três são jogadores do time do Aglomerado da Serra (campeão) e um outro atleta do time do Jardim Leblon (vice-campeão) foi convidado também para esse período na Cidade do Galo.

O Atlético já realizou movimentos parecidos com Cristofer de 15 anos e Marlon de 16, ambos jogadores do time da Favela do Índia, em setembro. A dupla ficou algumas semanas em treinamento e foram liberados já que a categoria correspondente viajou para disputar um campeonato. Eles ainda irão retornar à Cidade do Galo para mais um período de treinamentos.

Base do Galo terá investimentos

Um dos mecenas do clube, Rubens Menin, em entrevista ao ESPN.com.br, no ano passado, falou sobre o investimento feito. “O Atlético-MG vai investir esse ano no mínimo R$ 20 milhões no futebol de base. Só investimento. Sem contar a estrutura do que vocês conhecem, que é sensacional. Não adianta ter uma estrutura sem investir. Quantos clubes do Brasil podem investir hoje R$ 20 milhões nas divisões de base? Quase nenhum.”

O empresário ainda explicou. “E mais, não é só investimento: tem uma estrutura gerencial de primeira qualidade. Essa estrutura gerencial, mais o investimento e mais a estrutura física com certeza vão permitir ao Atlético ter uma das melhores divisões de base do Brasil. E quando falo divisão de base, falo que é melhor que a da Europa. Nós temos mais material humano.”

Comentários estão fechados.