Galo não perde tempo e fecha acordo milionário para 2024
A diretoria do Galo, que faz um ótimo returno de Brasileirão sob o comando de Luiz Felipe Scolari, entende as obrigações para 2023, porém, não deixa de observar a próxima temporada. Não à toa, o Atlético Mineiro já negocia as renovações de contrato, pensa em quem sairá e, claro, monitora os possíveis reforços.
No momento, a maior esperança é fora das quatro linhas. O Galo, que pretende se tornar SAF em 2024 com investimento de empresários torcedores do Atlético Mineiro, encaminhou um acordo para acumular milhões em um futuro próximo. A diretoria estendeu o vínculo junto a Betano como patrocinadora máster com a troca de receber cerca de R$ 30 milhões por ano, no próximo quadriênio.
O Galo tinha algumas propostas na mesa que também renderiam um valor recorde na história do Atlético Mineiro em relação ao patrocínio máster, mas optou por manter a Betano. Ainda é possível um pagamento maior caso haja a conquista de títulos e aumento de apostas dentro do próprio site da empresa parceira do Maior de Minas desde 2021.
Ótimo recomeço
O início do trabalho de Luiz Felipe Scolari gerou muita tensão na torcida do Galo, que acabou eliminado das Copas e ficou, logo de cara, dez partidas sem vencer. Aos poucos, com a inauguração da Arena MRV, além do encaixe dentro do elenco, o Atlético Mineiro retornou aos dias de glórias em busca de uma vaga direta na Copa Libertadores de 2024.
Com a vitória no último sábado por 2 a 0 em cima do Internacional no Beira-Rio, o Galo alcançou a liderança do Brasileirão no returno. São 13 pontos em seis rodadas – quase 72% de aproveitamento – e cinco gols no saldo, que foi diferencial para superar o Fortaleza na tabela. O próximo compromisso, de olho em manter a boa fase, é na Arena MRV, domingo, às 18h30. O adversário é o lanterna Coritiba.
Comentários estão fechados.