Galo não perde tempo e se prepara para dar o troco no Palmeiras
Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentou o Avaí, em Santa Catarina, e não conseguiu levar os três pontos para casa, sendo derrotado por 1 a 0, após pênalti de Nathan Silva. Contudo, o foco já é para seu próximo desafio, que será realizado apenas dia 28 de setembro, contra o líder do torneio, Palmeiras, no estádio Mineirão.
O confronto vai além da vontade do Galo de voltar a acumular resultados positivos, mas o clube deseja descontar sua última eliminação. Pela segunda temporada consecutiva, o Palmeiras eliminou o Atlético pela Copa Libertadores, desta vez, nas quartas de final. Assim como em 2021, os duelos de ida e volta, terminaram empatados e o Verdão levou a melhor nos critérios de desempate (gol fora e pênaltis).
No ano anterior, Atlético e Palmeiras dividiram o topo das premiações: o Galo venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e a equipe paulista, a Libertadores. No entanto, na atual temporada, apenas o Verdão continua com chances de título e caso o clube mineiro vença o confronto, pode diminuir a distância para o segundo colocado, até o momento, o Internacional.
Atlético conta com desfalques do Palmeiras
A última vitória da equipe mineira atuando em seus domínios, foi em 5 de julho, na vitória por 1 a 0 contra o Emelec, no jogo de volta das oitavas do torneio continental. Por isso, o Atlético pode contar com alguns desfalques do Palmeiras para voltar a vencer no Gigante da Pampulha. Zé Rafael, Gabriel Menino e Gustavo Gómez estão fora após levarem o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Santos.
O técnico Abel Ferreira e Danilo, também foram expulsos no duelo e Weverton, que estará com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Gana e Tunísia, não deve chegar a tempo da disputa. A grande expectativa dos torcedores é a volta do atacante Hulk, que se recupera de lesão na panturrilha e não atuou contra o Avaí, no Estádio da Ressacada.
Comentários estão fechados.