Galo não quer nem saber de usar jogador e primeiro interessado aparece
O Atlético-MG foi um dos grandes destaques de 2021, vencendo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, sequência de títulos que não chegou para 2022. Para não cometer os mesmos erros da temporada, o Galo já realiza mudanças em seu plantel, e a primeira definição foi quanto ao comando alvinegro que ficará na responsabilidade do argentino Eduardo Coudet.
O seguinte passo será quanto às liberações e reforços, e o Atlético já possui interessados em seus jogadores. O meia Bruninho, de 22 anos renovou seu contrato com o Galo até o fim de 2024, mas está próximo de ser emprestado ao Guarani por um ano. A equipe mineira ainda possui uma lista de jogadores em fim de empréstimo, que na maioria não devem retornar ao Galo.
O jogador é cria das categorias de base do Atlético e ainda conseguiu algumas oportunidades no elenco principal. Contudo, não atua no time desde 2020, passando por alguns clubes com acordo de empréstimo. Passou por Sport, Confiança-SE, Juventude-RS e CRB-AL. Em 2022 realizou sete confrontos pelo time gaúcho e outros 13 com a camisa alagoana.
Jogadores do Guarani possuem futuro incerto
Ainda calculando a rota para a temporada seguinte, a diretoria do Guarani não realizou nenhum anúncio oficial em relação a reforços. O executivo de futebol, Rodrigo Pastana ainda acalmou parte da torcida, garantindo que grande fatia do elenco será mantido para 2023. Outros nomes, no entanto, destaques do time, como o artilheiro Yuri Tanque, ainda possuem futuro incerto.
Para o Galo, o objetivo é conseguir uma pequena oxigenação no elenco, com gastos dentro da realidade do clube, que sofreu inúmeros prejuízos no ano. No entanto, o atual elenco é muito forte, em grande parte responsável pelos títulos conquistados em 2021. Para 2023 a expectativa é enorme, especialmente pela inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV.
Comentários estão fechados.