Galo não quer nem saber e toma decisão sobre próxima partida no Mineirão
Devido as condições do gramado do Mineirão, o Galo passou a partida deste sábado (29), diante do Athletico-PR, pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro, para o Independência. O clube deseja preservar o Gigante da Pampulha para encarar o Alianza Lima, pela Copa Libertadores, no dia 3 de maio.
No último domingo (23), teve início no Mineirão o processo de revitalização de seu gramado, que consiste em um corte vertical agressivo e o plantio de grama de inverno. A ação tem como objetivo preparar o campo para a intensa maratona de jogos que ainda acontecerá neste ano, uma vez que o Atlético poderá mandar seus jogos na Arena MRV a partir de agosto, caso tudo ocorra conforme o planejado.
O processo de overseeding, que é utilizado na revitalização do gramado, envolve a aplicação de sementes de ryegrass. Essa técnica é combinada com a grama bermuda celebration para melhorar a aparência e a densidade do campo durante as temperaturas mais frias. O gerente técnico do Mineirão, Otavio Góes, explicou o processo.
“O gramado do Mineirão é formado pela Bermuda Celebration, grama certificada pela Fifa. Mas nesta época do ano, que é mais fria, ela tem dificuldade de se recuperar. Por isso, fazemos a semeadura sobreposta da ryegrass, que é uma grama que resiste à temperatura amena, ficando o gramado com os dois tipos”, disse.
Críticas ao gramado
Everson, goleiro do Atlético-MG, fez duras críticas ao gramado do Mineirão, após a vitória de virada contra o Brasil de Pelotas-RS. Durante o aquecimento antes da partida de ida da 3° fase da Copa do Brasil, o camisa 22 encontrou uma porca usada para prender parafusos no campo.
Comentários estão fechados.