Galo não quis nem saber e aplicou goleada no Cruzeiro

O Campeonato Mineiro de 2023 terminou novamente nas mãos do Atlético, que garantiu seu tetracampeonato após derrotar o América-MG. O título representa uma motivação extra para a sequência do ano, e também é responsável por guardar clássicos históricos entre clubes do estado. Em exemplo, há dez anos, o Galo goleava o Cruzeiro em 3 a 0, contando com um elenco histórico.

Na época, os números reservavam um confronto equilibrado, com boa fase vivida pelos dois times. No entanto, foi bem diferente do esperado, já que na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, o Galo aplicava o placar sobre o Cruzeiro. Para a torcida alvinegra, a quantidade de gols ainda poderia ter sido maior: “Teve bola na trave, pênalti não marcado, o Fábio fechando o gol”, disse um atleticano.

A motivação do Atlético em 2013 era inegável, e enfrentou o Cruzeiro logo após a vitória em 4 a 1 contra o São Paulo, pela Copa Libertadores da América. Contra o rival, Jô foi o primeiro a marcar, ainda no primeiro tempo. No entanto, o Galo não parou por aí, e Tardelli e Marcos Rocha, balançaram as redes na etapa final. Para piorar a vida do Cruzeiro, um fato ainda o deixou mais despreparado.

Ainda tentando segurar o futuro campeão da Libertadores, Bruno Rodrigo foi expulso pelo árbitro e o Cruzeiro precisou enfrentar o Galo quase todo o segundo tempo com um jogador a menos. Até mesmo a confiança da torcida do Atlético parecia diferente, possuía um elenco de peso e idealizava grandes feitos para o ano. Assim, iniciava uma trajetória brilhante no torneio continental.

Agora em 2023, as equipes se encontram em realidades completamente distintas. O Cruzeiro está de volta à Série A após três anos de uma intensa luta no rebaixamento, enquanto o Atlético vive o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Os objetivos também são diferentes e a torcida do Galo gostaria de encerrar o jejum da Libertadores.

Confira o confronto entre Atlético e Cruzeiro em 2013:

Comentários estão fechados.