Galo não quis saber e contratou o jogador mais rápido do Brasil
Na última terça-feira (3), em reapresentação dos jogadores do Galo para a temporada de 2023, o Atlético aproveitou para anunciar mais um reforço para o time de Eduardo Coudet. Em suas redes sociais, o clube realizou uma postagem interativa, revelando o novo jorador alvinegro, o lateral-direito Paulo Henrique, fazendo referência à sua grande característica, a rapidez nos gramados.
Atuando pelo Juventude, em empate em 2×2 diante do Coritiba, no Couto Pereira, atingiu a velocidade de 37,42 km/h e foi declarado o sexto jogador mais rápido do Mundo. Na lista, o jogador fica atrás de um dos grandes jogadores, e destaque da Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar, o atleta do PSG, Kylian Mbappé. Paulo Henrique já tinha se despedido do Juventude anteriormente.
Ao bater a importante marca, o jogador revelou a característica marcante: “Não tinha reparado em um primeiro momento. Acabei não reparando nos dados enviados, mas passando para o meu personal, que me auxilia também na parte física, ele falou que os números estavam ótimos e que eu atingi, no momento, vários atletas no quesito velocidade. Sempre foi uma característica minha”.
Paulo Henrique divide grande responsabilidade no Galo
O Atlético não perde tempo para anunciar reforços, especialmente diante da oxigenação preparada para o clube, que terá uma temporada histórica em 2023. Após a saída de Guga, que seguiu rumo ao Fluminense, a chegada de Paulo Henrique foi ainda mais satisfatória para os dois lados. O jogador ainda deve dividir posição com o experiente Mariano, que já possui a confiança da torcida.
Além de lidar com uma pressão já característica da torcida do Galo, as emoções estarão ainda mais afloradas para a temporada, já que Paulo Henrique poderá viver um dos momentos mais importantes do clube, junto à Massa, a inauguração da Arena MRV, a nova casa do Atlético. Além disse, o clube completará 10 anos desde sua primeira Libertadores, sonhando em reconquistar a taça.
Comentários estão fechados.