Galo não quis saber e emprestou um dos jogadores mais rápidos do mundo

No inicio de 2023, quando anunciou o Atlético Mineiro anunciou os seus reforços para a temporada, alguns nomes como o de Paulinho, Patrick e Edenílson foram os que mais chamaram a atenção do torcedor. Porém, entre eles, existia um jogador pouco famoso mas que tem a fama de ser veloz. Trata-se do lateral esquerdo Paulo Henrique.

Em uma temporada boa pelo Juventude no Campeonato Brasileiro de 2022, a velocidade que o lateral esquerdo Paulo Henrique consegue obter impressionou ao Atlético Mineiro. Na urgência de contratar um reserva para a posição do lateral esquerdo Guilherme Arana, o jogador foi contratado pelo Galo e anunciado em janeiro de 2023. Porém, o atleta mal teve tempo de estrear pela equipe e já foi emprestado para o Vasco da Gama.

Atlético Mineiro emprestou lateral esquerdo recém contratado Paulo Henrique para o Vasco

O lateral esquerdo Paulo Henrique chegou a cidade do Galo em janeiro de 2023, porém o jogador iria precisar se adaptar ao clube. Porém, o técnico da época, Eduardo Coudet, não levou esse fator em consideração e já havia selecionado o atleta para começar. Antes de ser emprestado ao Vasco da Gama, o atleta disputou cerca de 3 partidas com a camisa do Atlético-MG. Não agradando o técnico, Coudet optou por autorizar o empréstimo do jogador.

Um mês após ter sido contratado pelo Atlético Mineiro, o lateral esquerdo Paulo Henrique foi emprestado para o Vasco da Gama, visando a disputa do Campeonato Brasileiro. O vínculo entre clube e jogador vai até o final de 2023, quando ele volta para o Galo. Com a falta de jogadores para a posição defensiva, existe a possibilidade de que o jogador seja utilizado pelo técnico do Atlético-MG em sua volta.

Comentários estão fechados.