Galo não reage e ganha o posto de 4º PIOR time do Brasil

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (2), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, recebendo o Palmeiras, no Estádio Mineirão. A necessidade de vitória para o Galo, vai muito além do desejo de classificação, já que o clube não vence desde o dia 6 de junho, quando derrotou o Alianza Lima por 1 a 0, ainda na fase de grupos do torneio continental.

Mesmo vivendo o ano dos sonhos, acumulando favoritismo por viver a temporada de inauguração da Arena MRV, as expectativas não são correspondidas em campo. O Galo vive a pior fase em comparação aos últimos anos e acumula nove partidas consecutivas sem vencer. A sequência iniciou com um empate ao comando de Eduardo Coudet, além de oito jogos entre derrotas e empates, com Felipão.

De acordo com a Rádio Itatiaia, apenas três dos 124 times que atuam entre as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, acumulam um jejum pior do que o conquistado pelo Galo. Altos-PI (10 jogos), da Série C, Real Noroeste-ES (11 jogos) e Interporto (11 jogos), ambos da Série D, acumulam os piores números, mas não são uma realidade distante do Atlético.

Torcida do Galo vai ao Mineirão em busca da vitória

Ao comando do técnico Felipão, o Atlético entrou em campo em oito oportunidades, cravando exatamente quatro empates (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de quatro derrotas (Fortaleza, Corinthians, Grêmio e Flamengo. O último revés aconteceu na Arena Independência, em 2 a 1 para a equipe Rubro-Negra, que garantiu o triunfo de virada.

Mesmo com a derrota, o elenco conseguiu provar uma evolução em relação aos últimos resultados, e pode buscar a virada de chave novamente com o apoio da Massa Atleticana, que promete lotar o Mineirão nesta quarta-feira (2). A torcida entende a importância de vencer em casa, já que a decisão final será no Allianz Parque, no domínio do Palmeiras.

Comentários estão fechados.