Galo não tomou conhecimento e aplicou goleada de 4×1 no Fluminense
O Atlético-MG enfrenta nesta quarta-feira (17), mais um desafio pela valiosa Copa do Brasil, recebendo o Corinthians, no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O palco do duelo será o Mineirão e o Galo pretende se apegar nas mínimas coincidências ou vantagens, para garantir a vitória ao lado da Massa Atleticana. A torcida promete lotar o estádio, sonhando com um título de expressão para o ano.
Neste mesmo dia, ainda em 2015, o Atlético aplicava uma importante goleada sobre o Fluminense, vencendo por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Na época, dois dos gols foram marcados pelo zagueiro Jemerson, que retornou ao Galo ainda em 2022 e vive a titularidade no elenco. O atleta pode surpreender novamente, desta vez em um outro cenário, garantindo a classificação para a equipe mineira.
Além dos gols do defensor alvinegro, Dátolo e Luan, ídolos históricos da trajetória do Galo, também balançaram as redes no Mané Garricha, diante da goleada contra a equipe carioca em 4 a 1. Na época, o mando seria do Atlético, que perdeu a oportunidade de atuar em casa em resultado da briga de torcedores em clássico contra o Cruzeiro. O único gol do Fluminense foi marcado por Fred.
Fluminense reverte placar no Brasileirão
Com a vitória, o clube mineiro acumulava quatro pontos, enquanto o Fluminense estacionava com três. Atualmente, a equipe carioca sai na frente, ocupando a terceira posição da tabela do Brasileirão de 2023, com 13 pontos. Enquanto isso, o Galo vai mais devagar, na sexta posição com 10 pontos. O objetivo da equipe alvinegra é embalar em sequência positiva, para recuperar as derrotas.
Até o momento, o Galo foi derrotado em dois momentos, para Botafogo e Vasco da Gama, empatou com o Santos e venceu Athletico-PR, Cuiabá e Internacional. O último duelo foi justamente contra o Inter, em vitória em 2 a 0 no Mineirão. A expectativa é dar sequência aos números positivos, garantindo vantagem contra o Corinthians, já que a decisão é na casa da equipe paulista.
Comentários estão fechados.