Galo não vai usar jogador e o despacha por 6 meses

Em busca de se livrar do histórico assustador da temporada anterior, o Atlético vem garantindo uma grande reformulação no elenco, mantendo peças úteis ao time, e liberando nomes que não estarão nos planos para 2023. É o caso do meia-atacante Kalani, de 20 anos, anunciado ao Galo em agosto de 2021 na equipe sub-20, e segue ao Maringá por 6 meses.

Kalani garantiu um contrato de dois anos com a equipe mineira, e possui multa para clubes do exterior em 50 milhões de euros. O meia já estava sendo oferecido à outros clubes. Além do novo destino do garoto, o Atlético ainda garantiu o empréstimo de Fábio Gomes, ao Paços de Ferreira, de Portugal, também pelos próximos seis meses. O intuito é oferecer maiores minutos em campo.

Fábio Santos chegou à equipe mineira ainda 2022, como uma aposta da equipe mineira para suprir às saídas do time. No entanto, acabou não conquistando seu espaço em campo, atuando em 16 momentos, balançando as redes três vezes e garantindo duas assistências. Logo, a decisão foi emprestá-lo ao Vasco, que seguia em disputa para se livrar da Série B.

Atlético busca liberação de mais nomes do time de Coudet

Mesmo que não tenha vingado na equipe mineira, Fábio foi especulado por clubes do Brasil, além de outros nomes de Portugal. No entanto, o objetivo já estava definido para o futuro do jogador: “Mas achamos que a melhor saída era colocá-lo no Paços de Ferreira, imaginando que ele vá decolar em Portugal”, justifica um dirigente atleticano.

Além de Fábio Gomes, o Atlético ainda deve lidar com a situação de Nathan, que recusou o empréstimo ao Fluminense, para a temporada de 2023. O jogador foi novamente um pedido do Tricolor, e o Atlético cedeu novo acordo, que foi deixado de lado por Nathan. Ele retorna à Cidade do Galo, ciente de que não estará nos planos de Eduardo Coudet.

Comentários estão fechados.