Galo nunca perdeu jogando no Peru
No último sábado (3), o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, na nona rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, vira a chave das competições, sem descanso, e já nesta terça-feira (6), encara a competitividade da Copa Libertadores da América, viajando ao Peru para enfrentar o Alianza Lima, na quinta rodada da fase de grupos. Para o confronto, apenas a vitória importa ao Galo.
Em Lima, o Atlético-MG defenderá uma importante invencibilidade, já que nunca perdeu no Peru. O primeiro confronto contra uma equipe peruana aconteceu em 1993, pela Copa Conmebol, quando o Galo enfrenta o Club Deportivo Sipesa. No duelo de ida das quartas de final, no Estádio Manuel Gómez Arellano, o clube mineiro empatou por 1 a 1, enquanto no jogo de volta, venceu por 1 a 0, no Mineirão.
O Galo pretende reproduzir o favoritismo no local, já que precisa da vitória para não contar com os resultados dos concorrentes. Ainda no primeiro turno da fase de grupos da Libertadores, o Atlético venceu o Alianza Lima, na Arena Independência, por 2 a 0. Na ocasião, Igor Gomes balançou as redes duas vezes e iniciou a virada de chave do clube mineiro na competição.
Atlético tenta avançar na Copa Libertadores
O último confronto do Atlético na Libertadores foi contra o Athletico-PR, no Estádio Mineirão, cravando uma importante vitória em 2 a 1, com dois gols de Paulinho, na quarta rodada. O placar foi uma recompensa pela derrota fora de casa para o finalista do torneio continental de 2022. O Furacão é o líder do Grupo G, acumulando sete pontos, enquanto o Galo é o segundo, com seis.
De acordo com o portal ‘Galo News’, são sete jogos contra as equipes peruanas, diante de seis vitórias, um empate e 15 gols marcados. Para a partida, o Atlético chega motivado após a vitória contra o rival, no entanto, com a responsabilidade ainda maior, já que foi eliminado de maneira precoce pela Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, contra o Corinthians.
Comentários estão fechados.