Galo oficializa a contratação de meia do Palmeiras

O Galo fechou a contratação do meia David Kauã, por um contrato de empréstimo com uma cláusula que estabelece um valor fixo para a opção de compra. Ele que havia jogado pelo Palmeiras por duas temporadas, emprestado pelo Resende-RJ, mas optou por não renovar seu contrato para esse ano.

O Atlético espera concluir o desenvolvimento do atleta na categoria sub-20 do clube e, ainda neste ano, prepará-lo para uma rápida adaptação ao time principal, assim que a comissão técnica considerar que ele está pronto para o desafio. O meio-campista celebrará seu 19º aniversário em março.

No ano de 2022, David Kauã participou de 23 jogos pelo sub-17 do Palmeiras, registrando seis gols. Já no ano passado, ele esteve presente em 31 partidas pelo sub-20 alviverde, contribuindo com dois tentos e quatro assistências.

Uma das características notáveis do jogador é sua versatilidade no meio-campo, desempenhando funções em todas as áreas enquanto estava na base do clube. O “Verdão” ainda detém 10% de seus direitos, enquanto o restante pertence ao Resende.

Galo de olho no mercado

Victor Bagy foi apresentado na última terça-feira (20) como novo diretor de futebol do Galo, e em sua primeira entrevista coletiva, adotou um discurso semelhante ao de Rodrigo Caetano, seu antecessor. Esse alinhamento de filosofias foi perceptível, especialmente no que diz respeito ao perfil desejado para as contratações pelo clube.

“Temos buscado opções para reforçar a equipe. A gente não especifica ou não determina qual setor a gente tem que reforçar, mas busca como um todo as melhores oportunidades que o mercado nos oferece”, disse Victor.

Ao que tudo indica, o Atlético está atrás de opções para o setor ofensivo. Brahian Palacios, do Atlético Nacional, é o plano A da diretoria.

Comentários estão fechados.