Galo passa aperto e quase acaba rebaixado para a segunda divisão
Em clima de tensão na Cidade do Galo, as Vingadoras conseguiram amenizar a pressão nesta segunda-feira (12), garantindo um empate em 1 a 1 diante do Ceará, pela última rodada da primeira fase da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O confronto dificultava ainda mais a vida do Galo, que viajou à Cidade do Vozão, em Itatinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
A partida era extremamente importante para as Vingadoras, que diante de um primeiro tempo sem gols, balançaram as redes na etapa final, com um tento de Manuela Pavi, aos 67 minutos do confronto. A equipe do Ceará, no entanto, aproveitou a oportunidade de atuar ao lado de seu torcedor e cravou um empate com Amália, aos 74 minutos. O gol de Manuela foi o 7º do time alvinegro em 15 duelos.
Diante de um importante empate, o Atlético garantiu a 12ª posição pelo Campeonato Brasileiro Feminino, se livrando da zona de rebaixamento por uma posição, acumulando 16 pontos. Assim, com o placar em 1 a 1 , dando raça até o último minuto, as Vingadoras garantiram a vaga na elite do torneio, pensando na temporada seguinte. Para a surpresa da Massa, foi o primeiro placar igual, em 15 jogos.
Ceará demonstra alerta sobre o futebol feminino
Além disso, ainda somou 5 vitórias e 9 derrotas, algo que nitidamente dificultou a vida do clube na competição. Para a equipe do Ceará, a história era ainda mais complicada, já que quando recebeu o Galo em sua casa, já estava cravado o rebaixamento para a Série A2 do Brasileiro. Levando em consideração o empate, o clube conseguiu seu primeiro ponto no torneio, algo sem salvação.
Assim, o Ceará, dono da última posição do Campeonato Brasileiro Feminino, acumulou 14 derrotas e 1 empate, números extremamente preocupantes e que exigem uma maior atenção para o ano seguinte. Os oito primeiros colocados, presentes nas quartas de final são: Corinthians, Palmeiras, Ferroviária, Santos, Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro.
Comentários estão fechados.