Galo passa novo vexame e pode ficar sem torcedores

O Atlético-MG iniciou a temporada de 2023 com grande favoritismo, possuía um elenco evidentemente caro, repleto de novas peças, e chegava para o ano de inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio. A motivação, o investimento realizado, não foram suficientes e as expectativas ficaram distantes dos gramados. Na última quarta-feira (9), o Galo enfrentou mais uma eliminação precoce no ano.

No Allianz Parque, o Atlético chegou para disputar uma vaga às quartas de final da Copa Libertadores da América, no confronto de volta das oitavas, diante do Palmeiras. A equipe paulista conseguiu a vitória no jogo de ida, no Mineirão, e o empate em 0 a 0 no jogo de volta bastava para derrotar o Galo na competição. Assim, nas mãos do técnico Felipão, o Galo deixou sua última oportunidade de título no ano.

Para a Massa Atleticana, a decepção é indescritível, vivendo a pior fase do time em comparação aos últimos anos. No próximo domingo (13), o Galo retorna ao Campeonato Brasileiro e receberá o Bahia, pela 19ª rodada. De acordo com Lucas Tanaka, no Twitter, o Atlético solicitou uma carga de 40 mil ingressos para o jogo, no Mineirão, no entanto, até ontem (10), haviam sido vendidos cerca de 12 mil.

Elenco do Galo possui último objetivo para 2023

Pelo Campeonato Brasileiro, torneio que terminou como o campeão em 2021, após 50 anos, ocupa a 10ª posição na tabela, acumulando apenas 24 pontos, a mesma pontuação de Cruzeiro e Internacional (11º e 12º colocados). O objetivo até o restante da temporada, é garantir ao menos uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América, garantindo uma posição digna para 2023.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo enfrentou o São Paulo, no Estádio Morumbi, e cravou a primeira vitória ao comando do técnico Felipão, vencendo a equipe da casa por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Hulk e Cristian Pavón, ambos em bola parada (cobrança de falta e de pênalti). Até o momento, são 11 jogos ao lado do treinador, com cinco empates, cinco derrotas e um triunfo.

Comentários estão fechados.