Galo passa vergonha e fica entre os piores do mundo
Após o Flamengo não chegar à final do Mundial de Clubes, a ESPN Brasil elegeu os cinco maiores vexames de clubes brasileiros no torneio e o Galo apareceu na lista. A eliminação nas semifinais para o Raja Casablanca em 2013, ficou atrás apenas da vitória do Mazembe sobre o Internacional em 2010. Veja:
- 1°: Internacional 0 x 2 Mazembe (República Democrática do Congo) – 2010 – Semifinal
- 2°: Flamengo 2 x 3 Al Hilal (Arábia Saudita) – 2023 – Semifinal
- 3°: Atlético 1 x 3 Raja Casablanca (Marrocos) – 2013 – Semifinal
- 4°: Santos 0 x 4 Barcelona (Espanha) – 2011 – Final
- 5°: Palmeiras 0 x 1 Tigres (México) – 2021 – Semifinal
A eliminação para o Raja foi certamente um dos maiores vexames da história do Atlético. Na ocasião, o técnico Cuca definiu a derrota como vergonhosa e pediu desculpas ao torcedor, assim como Diego Tardelli, um dos craques daquele time.
“A gente fica triste e pede desculpa para o torcedor que está aqui, que está em Belo Horizonte. Infelizmente, é complicado e difícil falar. Fico muito triste, porque a gente imagina torcedor que fez de tudo para estar aqui. Peço desculpa mais uma vez”, afirmou o atacante em entrevista ao Sportv.
Possibilidade de voltar ao torneio
Após ser eliminado pelo Palmeiras nas duas últimas edições da Libertadores, nas semifinais e nas quartas de final respectivamente, o Atlético traça a competição como o principal objetivo do ano. Jogadores como Hulk e Everson, dois dos líderes do elenco, já externaram esse desejo.
Com isso, caso conquiste a América, o Galo terá a oportunidade de estar no Mundial de Clubes novamente. Vale lembrar que até 2025, o torneio permanece no mesmo formato atual.
Comentários estão fechados.