Galo perde barca de jogadores para disputa da Libertadores 2023

O Galo, além da derrota para o Athletico-PR, acabou perdendo alguns jogadores para a 3° rodada da fase de grupos da Libertadores. O lateral-direito Mariano e o atacante Paulinho estão suspensos, enquanto o meia Pedrinho sentiu uma fisgada na coxa esquerda e passará por reavaliação médica – além dos citados, Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan e Alan Kardec estão no departamento médico.

Além disso, Eduardo Coudet, segundo registro no site da Conmebol, também foi expulso. A observação consta na súmula da partida divulgada no site da Conmebol – após o jogo, o argentino demonstrou insatisfação com a arbitragem comandada por Pablo Echavarria, e acabou invadindo o campo em protesto, fazendo gestos em relação ao uso do VAR.

O narrador da rádio Itatiaia, Mário Henrique Caixa, não aprovou a postura de Coudet. Ele ainda relembrou o recente episódio desagradável do treinador.

O Coudet, a última vez que ele ficou bravo ele viu o que deu, né. Tem que fazer o trabalho dele, parar de amolar e de ficar arrumando confusão. Última vez o rolo que deu, a confusão que foi, agora está bravo de novo. Tem que treinar o time, arrumar o time, escalar certo, não é ficar dando chilique em beirada de campo não, invadindo gramado não. Pelo amor de Deus, esse cara ainda não sabe onde está não?”, disse.

Retornos

Apesar dos vários desfalques, Saraiva está novamente disponível após cumprir sua suspensão contra o Furacão. Além disso, Pavón finalmente poderá fazer sua estreia pelo Atlético na Libertadores, após cumprir toda a sanção imposta pela Conmebol devido a incidentes ocorridos na edição de 2021 do torneio, quando ainda jogava pelo Boca Juniors, em partida contra o próprio Galo.

Comentários estão fechados.