Galo perde estrela do ataque e torcida vai ao desespero

No último domingo (28), o Atlético enfrentou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, em confronto que novamente terminou em um empate, desta vez em 1 a 1. O único gol do Galo foi marcado pelo argentino Cristian Pavón, que criou uma bela jogada individual e conseguiu furar a defesa do adversário. Mesmo assim, o Galo não conseguiu segurar o placar.

Com o resultado, o Atlético permanece na quarta posição, agora com 14 pontos. Enquanto isso, o Botafogo segue como o líder, com 21 pontos, o Palmeiras na segunda posição, com 16, além do São Paulo em quarto, acumulando 15 pontos. Sem descanso, o Galo já pensa em seu próximo desafio, que será contra o Cruzeiro, no sábado (3), às 18h30, no Estádio Parque do Sabiá.

Mesmo sem entrar em campo, o técnico Eduardo Coudet já possui uma preocupação em relação ao plantel, que chega desfalcado para encontrar o adversário. No duelo contra o Palmeiras, O Galo entrou com sete jogadores pendurados: Hulk, Zaracho, Hyoran e Pavón, Otávio, Vargas e Saravia. No entanto, Cristian Pavón e Matías Zaracho sofreram o terceiro cartão amarelo.

Atlético se desdobra entre campeonatos

Para a Massa Atleticana também é uma preocupação extra, já que nos últimos seis jogos com a presença de Cristian Pavón, o atleta balançou as redes em dois momentos e ofereceu quatro assistências aos companheiros. A partida de maior destaque foi contra o Cuiabá, na goleada em 4 a 0. O jogador garantiu um dos gols e proporcionou duas assistências, sendo destaque na mídia da Argentina.

No entanto, ainda antes de atuar ao lado do Cruzeiro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo terá uma decisão no meio da semana. A equipe mineira viaja para encarar o Corinthians, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético venceu o primeiro jogo por 2 a 0, mas entende que a equipe paulista chega com força total para o jogo em casa.

Comentários estão fechados.