Galo perde quase R$ 100 milhões após fato inusitado
Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebeu o Red Bull Bragantino no Mineirão e além do doloroso empate em 1 a 1, a equipe mineira perdeu um importante jogador para a temporada. Já nos minutos finais da partida, Guilherme Arana acabou se envolvendo em uma disputa com Carlos Eduardo e o lateral do Galo levou a pior, ficando de fora de um grande sonho.
Além de desfalcar o Atlético, Arana já não tem mais chances de estar na lista de convocados por Tite para a Copa do Mundo que será disputada no Qatar, fato que estava prestes a acontecer. Assim, segundo informações do portal ‘Torcedores.com’, a lesão pode ter atrapalhado também, uma negociação do Galo com o Tottenham, que já não contaria com a atuação do lateral-esquerdo para 2023.
A fonte informou que o clube da Premier League ofereceria aproximadamente R$ 93 milhões ao time mineiro para levar Guilherme Arana. O Atlético, que sofreu prejuízos pelas eliminações em 2022, afirmou a necessidade de venda de alguns nomes, no entanto, com valores justos. O número oferecido interessa o time alvinegro, por estar próximo ao desejado, mas a lesão descartou qualquer possibilidade.
Tite comenta situação de Guilherme Arana
Por sua trajetória no Galo, diversos clubes observavam os passos do atleta, como Leeds e Newcastle, que prontamente recuaram com o afastamento de Arana dos gramados. O jogador era sempre elogiado por Tite, com quem teve uma história no Corinthians, e era nome presente nas últimas listas do treinador. Para o técnico da Seleção Brasileira, ligar para Guilherme Arana após a notícia da lesão foi desafiador.
“Humanamente foi duro para mim, ter que conversar com o Arana. De repente, ele começou a chorar, eu não sabia o que falar do outro lado da ligação e ele me disse: ‘Você me ensinou a ser corajoso, professor’”, disse Tite após divulgar a última lista de convocados para as partidas que antecedem a Copa do Mundo.
Comentários estão fechados.