Galo perdeu a chance de contratar um dos melhores treinadores do Brasil
Segundo o digital influencer Ricardo Alencar, o Galo poderia estar classificado na Copa do Brasil e melhor colocado nas outras competições, caso tivesse contratado o técnico Dorival Júnior, que vem fazendo um bom trabalho no São Paulo. Vale lembrar que ele foi especulado no Atlético, em abril, depois da polêmica entrevista de Eduardo Coudet, onde criticou a mudança de planejamento do clube.
Desde então, Coudet vinha recuperando a confiança do torcedor e da diretoria, até a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil. Uma sequência de escolhas questionáveis, como poupar grande parte do time titular, resultaram na queda.
“A gente reclamava, falava ‘olha, tudo bem você revezar, o rodízio é importante’, mas nos jogos mais importantes você tem que ter uma base titular. Ele criou essa base titular, essa base titular acabou com o Corinthians no primeiro jogo, acabou com o Corinthians”, disse o comentarista da rádio Itatiaia, Alê Oliveira.
Consequências da eliminação
A eliminação do Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil resultou na perda de uma receita de R$ 4,3 milhões, valor que estava previsto no orçamento do clube. Esse resultado certamente terá um impacto significativo no elenco, que já enfrentava a perspectiva de saídas importantes.
Desde o início desta temporada, a diretoria tem destacado a importância de realizar vendas de jogadores como uma estratégia para manter a estabilidade financeira do clube. O diretor de futebol Rodrigo Caetano sempre foi transparente a respeito desse assunto e, após a eliminação, voltou a abordar o tema.
O dirigente mencionou que uma das alternativas para equilibrar as finanças do clube é por meio da venda de jogadores. Nesse contexto, o volante Allan é apontado como um dos atletas mais prováveis de ser negociado. O Alvinegro estabeleceu um valor de cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente 48,6 milhões de reais) por 90% dos direitos econômicos do jogador.
Comentários estão fechados.