Galo pipoca e perde chance de entrar no G6 do Brasileirão

Galo recebeu o Ceará na noite deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e empatou sem gols. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo era fundamental para o Galo entrar no G6 do Brasileirão devido à derrota do Athletico-PR diante do Corinthians. Com o empate, o alvinegro permanece na sétima colocação e ainda sonha com a vaga na Libertadores da América.

O primeiro tempo foi de mais oportunidades para o Atlético e muita dificuldade do Ceará para chegar ao ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, o Galo reclamou de pênalti após Nacho cruzar para a área e a bola bater no braço de Bruno Pacheco. O juiz analisou o lance no VAR e entendeu que não houve a intenção do jogador do Ceará. Aos 14 minutos, Zaracho teve uma boa chance. O argentino finalizou da entrada da área, e João Ricardo fez a defesa.

O Atlético seguiu em cima, dominando as ações no Mineirão. A melhor chance dos donos da casa parou na trave, em finalização de Nacho. Aos 33 minutos, Dodô tentou o chute de fora da área, mas a bola atingiu a cabeça de Richard Coelho, o jogador deixou o Mineirão para realizar exames após o choque.

Apesar de o Atlético ter seguido em cima, foram poucas as chances claras de gol na segunda etapa. O Atlético teve ainda duas boas oportunidades após a entrada de Pavón. O argentino fez boa jogada aos 42, a bola sobrou para Ademir, que tentou de bicicleta, mas mandou para fora. Aos 45, ele partiu pela esquerda, tentou a finalização, mas mandou para fora.

Com o resultado, o Galo chegou aos 47 pontos – um a menos que o Athletico, sexto colocado. Já o Ceará, com 33 pontos, segue próximo dos últimos colocados na briga contra o rebaixamento.

Comentários estão fechados.