Galo planeja montar elenco do zero em 2024
O Galo planeja, para o ano que vem, voltar com o futsal, modalidade na qual se tornou campeão mundial na década de 90. Vale lembrar que em 2009, o então presidente Alexandre Kalil decretou o fim geral do futsal do clube alegando prejuízos financeiros.
O Atlético busca reviver os gloriosos feitos da década de 90, quando, em 1999, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e, no ano anterior, foi coroado como campeão mundial. Para se ter uma ideia, nessa última conquista, mais de 25 mil pessoas estavam no Mineirinho, um recorde que durou até 2014.
O título mundial
Há mais de duas décadas, o antigo time de futsal do Alvinegro, conhecido como Pax de Minas na época, conquistou o título máximo da modalidade. Foi uma jornada memorável em que o clube venceu a prestigiada Taça Intercontinental, superando o poderoso Dínamo de Moscou, na Rússia, em uma emocionante série de três partidas decisivas.
Naquela época, a competição possuía um formato distinto do que vemos hoje. Ao invés de um torneio com clubes representando os seis continentes, o campeão brasileiro confrontava o campeão europeu em uma série de três jogos, todos realizados na Europa.
A trajetória foi marcada por reviravoltas e muita emoção. Na primeira partida, o Galo acabou sendo derrotado pelo Dínamo Moscou em um jogo acirrado que terminou 6 a 5 para os russos.
No segundo jogo, o Atlético se impôs com autoridade, vencendo o Dínamo por 4 a 0. Na partida que valeu o título, a decisão foi acirrada e emocionante do começo ao fim, com vitória preta e branca por 4 a 3, e título assegurado.
“Naquela equipe tínhamos grandes jogadores e acredito que se até hoje somos lembrados, é porque foi um feito grandioso para o clube”, disse Manoel Tobias, craque da equipe.
Comentários estão fechados.