Galo pode alcançar marca impressionante neste fim de semana

Após importante resultado na quarta-feira (15), garantindo a vitória no confronto de volta contra o Millonarios, na terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, e avançando à fase de grupos, o Atlético já se prepara para mais uma decisão no final de semana. No sábado (18), receberá o Athletic, às 16h30, pelo segundo duelo da semifinal do Campeonato Mineiro.

O confronto de ida, em São João del-Rei, foi aproveitado com sucesso pela equipe da casa, que derrotou o Galo por 1 a 0, tirando a invencibilidade de 11 jogos do time de Eduardo Coudet. Assim, além de provar seu favoritismo e reverter o placar, o Atlético pretende manter seu histórico positivo em relação à participação nas finais do Estadual. Atualmente, acumula 47 títulos.

Em caso de vitória por qualquer resultado contra o Athletic, o Galo poderá chegar em sua décima sétima final de Campeonato Mineiro, número extremamente relevante para o ano. A equipe alvinegra não se lembra como é ficar de fora da decisão, desde 2007. Sua última parada na semifinal, aconteceu em 2006. O clube entende a importância da conquista da taça, principalmente para alimentar a saudável rivalidade.

Atlético varia entre adversários no Mineiro

Contando as últimas 16 edições do Mineiro, o Galo garantiu a conquista em 9 momentos: 2007, 2010, 2012, 2013, 2015, 2017, 2020, 2021 e 2022. Por ter sido o campeão nos últimos três anos, poderá ir ainda mais focado em busca do tetracampeonato, algo que já conquistou em anos anteriores. Assim, nas últimas três edições, o Atlético contou com três diferentes adversários.

Em 2020, foi o Tombense, 2021, o América, e em 2022, o Cruzeiro. Caso mantenha seu favoritismo do duelo de ida, o Coelho poderá ser um dos finalistas, e derrotou a Raposa no primeiro jogo, por 2 a 0, sem grandes preocupações.

Comentários estão fechados.