Galo pode conquistar feito que confirma o Cruzeiro como freguês em Minas Gerais

A final do Campeonato Mineiro de 2022 foi marcante para os torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro, que dividiram o Mineirão entre as cores preto, branca e azul. Na época, a Raposa seguia para seu terceiro ano na Série B, enquanto o Galo chegava após a conquista do ‘Triplete Alvinegro’, e provou seu favoritismo em campo. Em final única, o clube alvinegro ficou com a taça, vencendo por 3 a 1.

Em 2023, o Atlético está novamente na final, e mesmo vivendo o ano de retorno à Série A, o Cruzeiro se perdeu nos primeiros passos, e não conseguiu se classificar para a decisão. Em meio à resultados conturbados, enfrentou o América na semifinal, e foi derrotado nos jogos de ida e volta, por 2 a 0 e 2 a 1. Os resultados trouxeram as primeiras grandes manifestações para a administração do time.

Para o Galo, no entanto, a realidade é diferente, e poderá provar novamente a superioridade sobre o Campeonato Mineiro. Ao todo, possui 47 taças, enquanto o Cruzeiro conquistou 38, e o América-MG apenas 16. Assim, caso derrote o Coelho na decisão, ficará 10 taças distantes do maior rival, a Raposa. Além disso, ficará com o tetracampeonato, aumentando o favoritismo por títulos na temporada.

Coudet pode atingir primeiro feito no Galo

A equipe alvinegra vem se desdobrando no início da temporada, e será assim entre as finais do Campeonato Estadual, já que enfrentará seu primeiro desafio pela fase de grupos da Copa Libertadores durante a semana. Após sorteio realizado em Luque, no Paraguai, o Atlético foi definido em grupo com outro brasileiro, o Athletico-PR, junto à Libertad e Alianza Lima.

Mesmo com grandes ambições para a temporada, o elenco entende a importância de levantar mais uma taça do Campeonato Mineiro, especialmente por ser a primeira final do técnico Eduardo Coudet junto ao Galo, uma motivação extra para a longa agenda de 2023.

Comentários estão fechados.