Galo pode conquistar mais um título do Mineiro antes mesmo de 2024
O Atlético-MG iniciou a importante temporada de 2023 com o pé direito, e em mais um ano, alcançou a final do Campeonato Mineiro. Desta vez, a final aconteceu contra o América, mas sem chances ao adversário, já que o Galo venceu o jogo de ida por 3 a 2, e o jogo de volta por 2 a 0. Com a conquista, o clube mineiro é isolado o maior campeão mineiro da história, com 48 títulos.
O torneio é extremamente importante para as equipes de Minas Gerais, já que além de promover uma rivalidade sadia no futebol, atua como uma motivação extra aos campeões, que entendem sua força para o ano. Desta vez, seu maior rival de Belo Horizonte, Cruzeiro, parou na semifinal, eliminado pelo América. A expectativa era que Atlético e a equipe celeste se reencontrassem, mas o Coelho surpreendeu.
No entanto, no próximo domingo (25), o Atlético estará em mais uma final de Campeonato Mineiro, no entanto, pela equipe do futebol americano. Assim como no início do ano, o Galo vai em busca do tetracampeonato. A partida será contra o América Locomotiva, às 15h, no CTE/UFMG. A entrada é gratuita, com o estacionamento ao preço de R$15 reais, além do copo personalizado, por R$10.
Torcida do Galo terá importante missão
A expectativa é que a Massa Atleticana vá até a partida para apoiar a equipe alvinegra, no entanto, para os torcedores que não puderem comparecer ao local, o confronto será transmitido no YouTube, pelo canal Band Sports Oficial. Será mais um duelo histórico para a trajetória das equipes mineiras em cenário nacional, atraindo olhares ao esporte que vem crescendo no Brasil.
No entanto, ainda nesta quarta-feira (21), o Atlético-MG entra em campo pelo Campeonato Brasileiro Série A, pra encarar o Fluminense, pela décima primeira rodada do torneio. O confronto será em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h30. O Galo vai em busca de defender sua vaga no G-4, já que ocupa a quarta posição com 18 pontos.
Comentários estão fechados.