Galo pode enfrentar super pesadelo na próxima semana

Após uma importante decisão na quarta-feira (15), garantindo a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América, injetando grande motivação para a temporada, o Atlético terá mais um importante desafio no sábado (18). Sem descanso, o Galo receberá o Athletic pelo confronto de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, e terá que reverter a derrota em 1 a 0 do primeiro duelo.

A partida será realizada no Estádio Independência e novamente a equipe alvinegra contará com o apoio da Massa Atleticana. A partida de ida em São João del-Rei ficou marcada por uma série de polêmicas, e o prefeito da cidade prometeu um incentivo caso os atletas avancem à final. Por isso, o Atlético deve ir com força máxima para virar o resultado em busca de mais uma decisão no Mineiro.

Caso alcance a esperada final, o clube alvinegro poderá enfrentar um grande adversário, o América, que venceu o primeiro duelo contra o Cruzeiro por 2 a 0, ainda fora de casa. Contra o Galo, o Coelho acumula três jogos invictos e após se livrar de um passado de quase seis anos sem derrotar o Atlético, o América venceu o time em 2022, com uma vitória por 2 a 1, pela 5ª rodada da Série A.

América domina clássicos mineiro

Além disso, alcança seu 10º clássico contra os principais rivais de Minas Gerais, sem derrotas, e o América pode intensificar a marca no domingo (19). Caso aplique seu favoritismo e vença novamente o Cruzeiro, o Coelho conquista sua maior sequência de vitórias sobre o time celeste na história. No entanto, a Raposa também chega com força total, especialmente após manifestações negativas da torcida.

No primeiro confronto, recebendo o América como mandante, o Cruzeiro não conseguiu se destacar no jogo, desperdiçando a vantagem de atuar ao lado da torcida. Após os gols de Aloísio e Juninho, as vaias iniciaram, direcionando xingamentos até mesmo à Ronaldo Fenômeno, comprador de 90% da SAF cruzeirense.

Comentários estão fechados.