Galo pode igualar marca histórica no Campeonato Mineiro 2022

0

Caso vença a Caldense no próximo domingo, o Galo pode fazer sua melhor campanha no Campeonato Mineiro na década. Com a vitória, o alvinegro chegaria a marca de 28 pontos, marca atingida em 2019. Para superar a campanha de 19, o Atlético precisa vencer a Veterana por pelo menos quatro gols de diferença.

Antonio Mohamed tem pouco mais de 2 meses no comando do Atlético e já superou uma marca conquistada por Jorge Sampaoli e pode passar uma conquistada por Cuca. Em 2020 sob o comando do argentino, o Galo terminou a primeira fase em terceiro lugar com 22 pontos, hoje, o alvinegro é líder do Mineiro com 25 pontos. Em 2021, sob o comando de Cuca, o Atlético terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 27 pontos. Com mais uma rodada a ser disputada, o Galo de El Turco pode terminar a primeira fase com 28 pontos.

O Galo busca seu terceiro título seguido da competição, algo que não acontece desde 1980, quando o clube foi hexacampeão mineiro de 1978 a 1983. Caso termine a primeira fase na liderança, o Atlético terá vantagem na semifinal: além de jogar o segundo jogo em casa, o Alvinegro joga por dois resultados iguais. Geralmente essa vantagem também seria válida para a final, mas em 2022 a FMF mudou o regulamento da competição e decisão será em jogo único, com mando da entidade e em caso de empate, será decidida nos pênaltis. O Atlético foi contra a mundana no regulamento.

Sasha afirma que Galo ainda está em evolução

Melhor time do Brasil em 2021, o Galo ainda vem oscilando na temporada de 2022. Apesar de já ter conquistado a Supercopa do Brasil e liderar o Campeonato Mineiro, o Atlético ainda não encanta seus torcedores e vem sofrendo para ganhar seus jogos. Eduardo Sasha falou sobre o momento da equipe:

“Acho que é a mesma base. Neste início de trabalho, assim como ano passado, teve oscilação. A gente foi ajustando no Mineiro e depois tivemos a temporada que tivemos. Esse ano está sendo a mesma coisa. Temos uns ajustes a serem feitos. Na hora certo a gente vai dar a engrenada. Ajeitar os ajustes que precisam. A gente ainda está no tempo para ajeitar essas coisas, para quando chegar as principais competições, estarmos bem no momento certo.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco