Galo pode pegar o Athletico-PR nas oitavas da Libertadores 2023?

Na última terça-feira (27), o Atlético-MG enfrentou o Libertad, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, em partida que proporcionaria a última vaga do Grupo G, às oitavas de final. Nada estava definido, no entanto, o Galo poderia cravar a classificação com um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença. O placar terminou em 1 a 1, favorável à equipe mineira.

Voltando para Belo Horizonte com a classificação na bagagem, o foco agora é conhecer o adversário das oitavas, que será definido em sorteio, no dia 5 de julho. O confronto de ida da próxima etapa será entre os dias 1 e 3 de agosto, enquanto o duelo de volta será entre os das 8 e 10 de agosto. No Grupo G, o primeiro colocado foi o Athletico-PR, que poderá encontrar o Galo novamente na fase seguinte.

Na Copa Libertadores, é permitido que um time enfrente nas oitavas de final, um adversário que o acompanhou no mesmo grupo, ou um elenco do mesmo país, diferente do que acontece na Liga dos Campeões, por exemplo. O Atlético se classificou na segunda posição do Grupo G, por isso, a única restrição é que enfrentará apenas os primeiros colocados de cada tabela.

Atlético pode encontrar velho conhecido nas oitavas

Entre as possibilidades, está: Racing, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Independiente del Valle, Boca Juniors, Athletico-PR e Olimpia. Coincidentemente, o Atlético poderá reencontrar o dono de suas duas últimas eliminações pela Copa Libertadores, o Palmeiras. O Galo foi eliminado ainda em 2021, na semifinal, e em 2022, nas quartas de final.

Nos jogos de ida e volta, nos dois anos enfrentando a equipe paulista, os resultados terminaram em empates. Em 2021, o Palmeiras se classificou pela regra do gol fora, que não existe mais, e em 2022, se classificou nos pênaltis. O maior desejo da Massa Atleticana é conquistar o bicampeonato da Libertadores, especialmente pra encerrar o jejum de 10 anos da primeira conquista.

Comentários estão fechados.