Galo pode realizar sonho bilionário na Libertadores 2023
Na última quarta-feira (15), os atleticanos saíram do Estádio Mineirão sonhando com a temporada que vem se concretizando. O Atlético recebeu o Millonarios, da Colômbia, pelo jogo de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, e mesmo pressionado após uma dolorosa derrota no Campeonato Mineiro, a equipe se superou, deixando o empate em 1 a 1 do confronto de ida, esquecido.
A Massa passou o primeiro tempo inquieta, aguardando um lance de perigo que parecia não chegar. A bronca ficou com o goleiro da equipe colombiana, que aproveitava cada minuto para enrolar a vida do Galo. No entanto, no segundo tempo se mostrou imbatível, reforçando a dupla de sucesso que vem se formando, entre Hulk e Paulinho, responsáveis por passes e os três gols da vitória.
Com o triunfo, o clube mineiro garantiu sua vaga à fase de grupos, e ficou ainda mais fácil idealizar os confrontos pela Libertadores em sua nova casa, a Arena MRV. De acordo com a expectativa da diretoria, o intuito é que o estádio possa receber as partidas oficias a partir de agosto. Assim, para ter o torneio continental na Arena, terá que chegar até as quartas de final, previstas para os dias 23 e 30 de agosto.
Atlético pode conquistar feito histórico
Além do desejo de marcar seu ano com um título de relevância, a Copa Libertadores possui papel fundamental na geração de receitas para o clube mineiro, que conquistou uma eliminação precoce no ano anterior, e ainda lida com os prejuízos financeiros de 2022. O clube vem enfrentando dificuldades para controlar os gastos e os salários, e pode focar nas premiações.
O Atlético completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores, em 2023, e mesmo que não pareça satisfatório iniciar pela fase preliminar, o Atlético já acumulou premiações importantes, e chega consequentemente mais motivado para os próximos desafios na competição.
Comentários estão fechados.