Galo pode repatriar velho conhecido para o meio-campo
Eduardo Coudet, depois de alguns pedidos, conseguiu substitutos à altura na posição de volante. A lesão do jovem Allan durante o confronto de volta da Pré Libertadores entre Galo e Milonários, da Colômbia, gerou preocupação nos bastidores. Aliás, só havia Otávio para repor. A diretoria rapidamente trabalhou e contratou Rodrigo Battaglia, que estava no Mallorca, da Espanha.
O argentino, que trabalhou com Chacho no início da carreira, quando defendiam o Argentinos Juniors, topou a troca de clubes no instante do chamado. Ainda distante da melhor forma física, Battaglia passa a ser utilizado pelo comandante aos poucos, mas já marcou com a camisa do Galo.
Sai Allan, entra… Pituca?
A saída de Allan, a cada janela de transferência, parece mais certa. O craque do meio-campo atleticano chama a atenção da Europa, que é o desejo do próprio jogador, mas pode continuar no Brasil. Além das negociações do próprio Atlético para manter o volante, tem rivais atrás. O Palmeiras e o Flamengo tentaram a transação recentemente.
Otávio e Battaglia têm vida “mais tranquila”. Com vínculos até 2026 e 2024, respectivamente, o Galo voltaria à estaca zero em caso de transferência do Allan. O que, talvez, não aconteça. Informações do IG Esporte falam da possibilidade de retorno de um velho conhecido do futebol brasileiro.
O volante Diego Pituca, que atuou por quase três temporadas no Santos, está próximo de sair do Kashima Antlers, do Japão, e teria interesse em voltar ao Brasil. A notícia confirma o desejo de cinco clubes da Série A. Um seria o Galo? Não tem como saber. A certeza é: Pituca só jogaria no próximo ano, por questões contratuais.
Vale a pena?
Pituca tem 30 anos e, no Japão, acumula 82 partidas com seis gols, além de nove assistências. Pelo Santos, onde conseguiu destaque nacional, o meio-campista participou da campanha que resultou em um vice-campeonato da Copa Libertadores, em 2021.
Comentários estão fechados.