Galo pode ser confirmado em novo Mundial de Clubes
Nesta quarta-feira (9), o Atlético-MG estará em campo pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, encarando o Palmeiras, no Allianz Parque. O Galo foi derrotado no jogo de ida, por 1 a 0, no entanto, chegará com força total em busca da classificação, especialmente por ser sua última chance de levantar uma taça de relevância, na temporada de inauguração da Arena MRV.
No último dia 24 de julho, o Atlético completou 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América. A torcida sonha em encerrar o longo jejum, especialmente por ter sido um título extremamente emocionante e desejado, repleto de virada históricas. Caso passe o Palmeiras, avance às próximas etapas e conquiste a taça, o Galo poderá ser incluído em importante torneio.
A Fifa compartilhou aos torcedores, que o Mundial de Clubes de 2025 será disputado de maneira diferente, entre junho e julho daquele ano, contando com 32 times. Assim, será realizado a cada 4 anos. Os times da América do Sul serão os campeões da Libertadores de 2021 (Palmeiras), 2022 (Flamengo), além dos vencedores de 2023 e 2024. Ainda restariam duas vagas, definidas no ranking da Conmebol.
Elenco do Galo demonstra foco contra o Palmeiras
Alguns clubes, além dos brasileiros, já estão definidos para a sonhada competição: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Al-Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Al-Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Marrocos), Monterrey (México), Seattle Sounders (Estados Unidos) e León (México). O Galo pode ser um dos sortudos a entrarem na lista.
No entanto, o foco é totalmente no duelo diante do Palmeiras, especialmente pelo tabu construído nos dois últimos anos. Em 2021, as equipes se enfrentaram já na semifinal, e após empates nos jogos de ida e volta, o Galo foi eliminado pela regra do gol fora, invicto. Em 2022 não foi diferente, mas nas quartas de final, após empates nos dois jogos, o time paulista garantiu a vaga nos pênaltis.
Comentários estão fechados.