Galo pode ser eliminado por gol fora de casa na Copa do Brasil?
O Galo enfrenta o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (26), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo, realizado no Mineirão, resultou em uma vitória de virada do Atlético por 2 a 1, o que significa que o time tem a vantagem de se classificar com um empate – caso o time gaúcho vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis, já que os gols fora de casa não são considerados critério de desempate na competição.
O Alvinegro terá que lidar com um campo em condições irregulares no Estádio Bento Freitas, além da dificuldade que o adversário naturalmente deverá propor. O atacante Hulk demonstrou preocupação com o gramado, mas afirmou que o time precisa se adaptar e destacou a importância das jogadas de bola parada na partida.
“Nosso time é um time que gosta de ter a bola. A gente toca muita bola rápida, faz muitas movimentações, e acaba prejudicando quando pega um gramado como o de amanhã. Temos que nos adaptar, tentar tomar as melhores decisões. A bola parada pode ser fundamental. O mais importante é não tomar gol”, disse.
O confronto ainda reserva uma preocupação adicional em relação à previsão do tempo. A possibilidade de chuvas durante o jogo é grande , com céu bastante nublado e temperatura mínima de 13ºC.
Força no Bento Freitas?
O Xavante disputou sete partidas no Bento Freitas nesta temporada e sofreu apenas uma derrota, contra o Internacional. A última vez que jogou em casa foi no dia 7 de março, quando eliminou a Ponte Preta da Copa do Brasil com uma vitória por 2 a 0. Isso significa que já se passaram mais de 50 dias desde a última partida da equipe no estádio.
Comentários estão fechados.