Galo pode ser premiado caso vença o Palmeiras

Nesta quinta-feira (19), o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Allianz Parque para a realização da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser um jogo complicado para ambas as partes, o Galo vai atrás da vitória a todo custo, uma vez que se vencer o Verdão, o alvinegro pode entrar no G-6. No entanto, para isso acontecer, é preciso torcer para uma série de tropeços.

Além de conquistar os três pontos em cima do Palmeiras, o time comandado por Felipão tem que emanar sua torcida para alguns adversários. Sobretudo, o Atlético-MG precisa que Athletico-PR, Fluminense e Fortaleza sejam derrotados ou conquistem no máximo o empate diante de seus oponentes. Confira abaixo a façanha necessária:

  • Palmeiras x Atlético-MG (Vitória do Galo)
  • Grêmio x Athletico-PR (Empate ou vitória do Grêmio)
  • Vasco x Fortaleza (Empate ou vitória do Vasco)
  • Fluminense x Corinthians (Empate ou vitória do Corinthians)

O Galo precisa dessa combinação de fatores por estar ocupando a 9ª colocação com 40 pontos, dois a menos que o último colocado do G-6, o Fortaleza. Em continuidade, caso o Leão (6º), Fluminense (7º) e o Athletico-PR (8º) percam, o Atlético-MG assume a 6ª posição e segue firme na luta por uma vaga na Libertadores da América 2024.

Palmeiras em crise

O Atlético-MG pode se aproveitar de um momento de crise do Palmeiras para vencer o confronto e voltar a Belo Horizonte com os três pontos. De modo geral, o clube paulista acabou sendo eliminado da Libertadores para o Boca Juniors, dentro de casa. Com o Campeonato Brasileiro sendo a única competição disponível, os torcedores passararam a cobrar torcedores, técnico e diretoria da equipe.

Todavia, as críticas não foram o suficiente, e no jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o Palestra foi derrotado pelo Santos, enquanto jogava no Allianz Parque. A revolta só piorou, uma vez que o Peixe luta incansavelmente para se afastar da zona de rebaixamento. Como consequência, Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira estão sendo perseguidos pelos palmeirenses.

Comentários estão fechados.